AS 6 EMPRESAS DE SERVIÇOS MAIS ADMIRADAS DO BRASIL E O QUE APRENDER COM ELAS

  • AS 6 EMPRESAS DE SERVIÇOS MAIS ADMIRADAS DO BRASIL E O QUE APRENDER COM ELAS

Você sabe quais são as empresas de serviços mais admiradas do Brasil? Provavelmente você não só conhece como também já deve ter consumido os serviços de pelo menos uma delas alguma vez na vida.
Isso porque essas marcas foram capazes de construir um relacionamento tão forte com a sua audiência, que os clientes passaram a ser seus influenciadores fiéis.
Quer saber como fazer isso com o seu negócio? Primeiro conheça quais são essas empresas e depois aprenda a “roubar suas estratégias”.
 

QUAIS SÃO AS EMPRESAS DE SERVIÇOS MAIS ADMIRADAS DO MUNDO?

De acordo com o ranking World's Most Admired Companies produzido pela Fortune, essas são as 5 empresas de serviços mais admiradas do mundo – lembrando que excluímos as que vendem produtos:
1. Disney;
2. JPMorgan Chase;
3. Netflix;
4. Salesforce.com;
5. Southwest Airlines.
A lista oficial sem esse filtro é: 1- Apple. 2- Amazon. 3- Microsoft. 4- Disney. 5- Starbucks.
 

QUAIS SÃO AS EMPRESAS DE SERVIÇOS MAIS ADMIRADAS DO BRASIL?

De acordo com a Pesquisa & Ranking Empresas Encantadoras 2020 realizada por A Umbigo do Mundo, em parceria com o Grupo Padrão e com a Opinion Box, essas são as empresas de serviços mais admiradas pelos brasileiros:
• Uber;
• Netflix;
• Nubank;
• Disney;
• Google;
• Trivago.
E o que esses empresas têm em comum? É o que nós vamos te contar a seguir!
 

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS MAIS ADMIRADAS?

As empresas de serviços mais admiradas possuem alguns pontos em comum: têm diferencial competitivo, resolvem problemas da audiência, investem em tecnologias, oferecem praticidade e mantêm uma relação próxima com os seus clientes.
 

7 PASSOS PARA TORNAR SUA EMPRESA ADMIRÁVEL

Agora que você já sabe quais são as empresas de serviços mais admiradas do Brasil e do Mundo, que tal conferir quais são os seus diferenciais e como adotá-los no seu negócio? Confira os passos abaixo:
 

1. TER UM DIFERENCIAL:

A pesquisa que citamos anteriormente dividiu as empresas em diferentes categorias. Certamente, há muitos concorrentes em cada segmento, mas apenas alguns foram lembrados como os mais importantes.
Isso porque elas foram capazes de construir um diferencial significativo que fosse de fato percebido pela audiência.
Sendo assim, pergunte-se: O que você pode fazer que os seus concorrentes não fazem?
 

2. RESOLVER UM PROBLEMA DA AUDIÊNCIA:

Se pararmos para analisar, as empresas de serviços mais admiradas conseguem suprir uma necessidade do público – que geralmente eles nem sabiam que existia.
Por exemplo, você pensou que precisava dos serviços do Uber enquanto só existiam os Taxis? Se você já podia alugar filmes e séries na locadora, por qual motivo precisaria da Netflix? Ou então, quem imaginou que preferiria os serviços de um banco digital?
A verdade é que hoje não conseguimos mais imaginar o mundo sem esses serviços. E é esse pensamento que todo empreendedor que busca reconhecimento de marca precisa ter: inovação.
A pergunta que você deve se fazer aqui é: Qual é o problema da minha audiência que o meu concorrente hoje não é capaz de resolver? E de qual forma você pode solucioná-lo?
 

3. ÓTIMA RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO:

Outra característica que as empresas de serviços mais admiradas têm em comum é o fornecimento de um excelente custo-benefício para o público. Ou seja, não há a percepção de que o serviço é caro. As pessoas entendem o valor do que é oferecido.
Na prática:
• Você acha mais vantajoso pegar um Taxi ou Uber?
• Se o seu objetivo é assistir filmes, você prefere assinar a Netflix ou contratar um serviço de TV a Cabo?
• Você prefere reservar um hotel por aplicativo ou entrando em contato direto com o hotel?
Os serviços que encantam são aqueles que oferecem valor ao público, e isso não tem a ver somente com descontos, mas também praticidade, flexibilidade, autonomia e conforto.
E a pergunta é: o meu serviço tem apenas preço, ou também tem valor?
 

4. MANTER UM CONTATO PRÓXIMO COM OS CLIENTES:

A internet veio para facilitar as relações com o público, criando conexão e aproximação. Se você deseja se tornar uma das empresas de serviços mais admiradas, precisa investir na experiência e no relacionamento com o cliente.
Você pode usar os recursos digitais e as ferramentas de inbound marketing para alcançar esse objetivo, tais como mídias sociais, e-mail marketing, blog e outros.
Aqui você não deve se perguntar nada, mas sim aos seus clientes. Uma pesquisa de satisfação é um bom passo inicial para entender as necessidades do seu público.
 

5. INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA:

É evidente que a maioria das empresas que encantam os clientes são aquelas que investem em tecnologias. Isso porque as modernidades facilitam o cotidiano das pessoas, e com uma rotina cada vez mais agitada, é isso o que todos procuram.
Para futuramente fazer parte das empresas de serviços mais admiradas, pergunte-se: As tecnologias que uso hoje estão ultrapassadas? Será que não há novos recursos para potencializar os resultados do meu negócio?
 

6. TENHA SEUS VALORES BEM DEFINIDOS:

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com as questões sociais, e marcas que não “se posicionam” acabam sendo boicotadas.
Você precisa encontrar algo que realmente acredite e que faça sentido com o seu negócio, gerando assim maior conexão com os clientes e aumentando as chances de ser admirado por eles.
A Uber por exemplo, está comprometida com questões ambientais, e promete se tornar uma plataforma totalmente elétrica e sem emissão de carbono até 2040, com 100% das viagens em veículos que não emitam poluentes ou em micromobilidade e transporte público.
Agora se questione: Quais causas sociais têm a ver com a minha marca? De que forma em posso promovê-las e realmente fazer a diferença?
 

7. INVESTIR NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE:

Como você já deve ter percebido, o cliente é o foco das ações estratégicas das empresas citadas, não é à toa que elas são as empresas de serviço mais admiradas pelo público.
Quando você faz uma viagem na Uber, geralmente o motorista te oferece balas, água, pergunta sobre a temperatura do ar condicionado que mais te agrada e etc.
Já na Netflix você recebe recomendações de séries e filmes com o seu perfil tanto na plataforma quanto por e-mail. Também há notificações quando há um período sem interação, que possui como principal intuito evitar que o usuário perda um episódio ou gaste internet sem necessidade.
São esses e outros fatores que fazem com que uma marca seja admirada e lembrada pelos consumidores nas pesquisas.
Agora a pergunta final: De todos esses passos, quais você já está aplicando na sua empresa?
 
 
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