Nova Diretoria da Goldcooper tem Presença Feminina

  • Nova Diretoria da Goldcooper tem Presença Feminina

Na última assembleia geral ordinária, Rita Tibães foi eleita como membro da diretoria da cooperativa de trabalho Goldcooper, após anos de corpo diretivo absolutamente masculina.

De acordo com a pesquisa realizada pela Grand Thornton, em 2022, as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil. Esse número ainda apresenta uma queda de 1% em relação ao ano anterior.

Nos últimos três anos, a diretoria da cooperativa era formada majoritariamente por homens e sua eleição mostra o apoio a diversidade na Goldcooper: “Na cooperativa eu me empoderei como mulher independente, me senti capaz, fiz valer os princípios cooperativistas de buscar conhecimento intelectual, tendo sempre apoio em estudar e me qualificar (...) Hoje, fazer parte da diretoria da cooperativa Goldcooper, é a personificação do ato de cooperar.”, disse Rita.

A Goldcooper Cooperativa de Trabalho é formada por profissionais que buscam oferecer seus serviços ao mercado de forma conjunta, gerando mais oportunidades aos sócios cooperados. “Ser cooperada, é algo que no meu olhar, vai muito além de prestar serviço, é multiplicar possibilidades através de recolocação no mercado de trabalho, possibilitando as pessoas renascerem para suas vidas profissionais. É um sentimento de pertencimento a um sistema que, de fato, é muito inclusivo e democrático.” Afirmou Rita. 

A Assembleia Geral Ordinária da Goldcooper, assim como em outras cooperativas de trabalho, é o momento em que os sócios cooperados exercem o direito de tomar as decisões referentes a cooperativa. Nela são discutidos diversos assuntos como prestação de contas, votação de membros da diretoria e conselho e os assuntos de interesse social, desde que relacionados ao Edital de Convocação.